iSi

iSi


iSi Comida Inspiradora

As origens da iSi estão distantes da culinária, mas a verdade é que o aparecimento desta companhia em 1867, com o fim de produzir artigos e instrumentos mecânicos, deu origem a uma das maiores revoluções culinárias de sempre.

O nome iSi surge em 1964 e com ele as bases do actual logo pelo qual a empresa é reconhecida internacionalmente.

As primeiras cápsulas descartáveis para água gaseificada e chantilly chegaram ao mercado austríaco em 1966 e o sucesso foi tal que a exportação foi o caminho a seguir.

O Sistema iSi

Este sistema é composto por um duo dinâmico: as cápsulas e os sifões.

Ambos os artigos funcionam de forma harmoniosa com vista a perfeição e são testados regularmente para que a segurança possa ser garantida, promessa exclusiva para utilização conjunta de artigos iSi.

 

O início de tudo…

Essencial nesta relação é a existência de gás, sem ele não conseguiremos obter a espuma mais leve. Complementarmente é necessário ter em atenção que o N2O se dissolve melhor em gordura do que em água pelo que preparados mais gordurosos proporcionam melhores espumas.

 

E eis que surge a Espuma!

Num sifão iSi para preparar chantilly por exemplo, é necessário libertar o N2O existente na cápsula para o interior da garrafa. Através da pressão exercida no interior do sifão o líquido passa pelo bico, e o gás libertado expande o líquido formando uma deliciosa e leve espuma.

Ideais para preparar espumas, aperitivos, molhos quentes e frios, sopas cremosas, chantillys e sobremesas leves e fantásticas a versatilidade destes sifões não se resume apenas à preparação de comida. Pode também gaseificar sumos, água, preparar infusões e dar azo à sua imaginação, quer em casa quer no seu restaurante.

 

Conheça o Mundo de Possibilidades iSi

https://www.isi.com/pt/culinaria/aplicacaos/

Para mais informações:

comercial@s-stos.pt